Teflon é quimicamente inerte, com boa resistência mecânica e elétrica. A Chapa de teflon apresenta ótimo comportamento em temperaturas mais elevadas. Entre os plásticos de engenharia, a Chapa de teflon, por ser de fácil usinagem e aceitar aditivos, apresenta múltiplas possibilidades de aplicação. A Chapa de teflon é um material semicristalino, insolúvel, infusível e antiaderente.
Chapa de teflon possui alta resistência química
Chapa de teflon é quimicamente inerte
* Somente os metais alcalinos fundidos e o flúor (trifluoreto de cloro ou difluoreto de oxigênio) podem alterar sua estrutura físico-química
Chapa de teflon possui o mais baixo coeficiente de atrito dentre todos os materiais sólidos. Não há diferença entre seu coeficiente de atrito estático ou dinâmico
Chapa de teflon é altamente resistente a temperatura, sendo de até 260°C em trabalho continuo e 360°C por períodos limitados, mas com perdas de propriedades mecânicas.
Chapa de teflon possui propriedades dielétricas constantes em todas as frequências.
Chapa de teflon com cargas minerais e metálicas:
Eleva suas propriedades mecânicas
Chapa de teflon com fibra de vidro: com 15% ou 25% de vibra de vidro, o que melhora sua resistência ao desgaste, à deformação e à oxidação. Porém é atacado por base forte.
Chapa de teflon com grafite: diminui o coeficiente de fricção e melhora a resistência ao desgaste em altas cargas e velocidades de contato. Com a adição de M02S, aumenta a dureza e a rigidez, diminuindo o coeficiente de fricção. Mas geralmente é incorporado com outras cargas
Chapa de teflon com bronze: aumenta a resistência a compressão e dureza; baixa o desgaste a fricção.
É bastante utilizado em barramentos de máquinas operatrizes. Alem disso, aumenta a resistência química e torna-se condutor de elétrico.
A MGM é uma empresa especializada em usinagem e comercialização de Chapa de teflon e de peças técnicas conforme desenho ou amostra, e que atende a vários segmentos, entre eles mineração, siderúrgicas, metalúrgicas, alimentício, bebidas, papel e celulose, químico, petroquímico, mecânico, automobilístico, agrícola e fertilizantes.